
ALMANAQUE DO NORDESTE continua levando utilidade
Além de proporcionar uma boa leitura às pessoas de pouca formação o ALMANAQUE DO NORDESTE tem a pretensão de ser útil para os agricultores, criadores, e produtores do nordeste do país.
Desde 1955 quando foi para as bancas péla primeira vez que o ALMANAQUE DO NORDESTE criado por Vicente Vitorino, um astrólogo e estudioso do tempo, transformou o livreto num dos mais lidos em todo nordeste do país. Desde 2005 que depois de ficar bastante doente onde sofreu derrame cerebral o astrólogo encerrou seu ciclo de produção do almanaque e dois anos depois veio a falecer. Após sua morte os familiares de Vicente não pretendendo manter a criação do pai e doou a patente para uma equipe de Aracaju que convidou o veio do forrobodó para seqüenciar esta tradição e dar sua versão para o nordeste da Bahia. No âmbito geral o Almanaque sofreu uma mudança benéfica desfrutando dos avanços da tecnologia e proporcionando aos leitores o que há de mais novo no mundo e que serve de orientação para os leitores. São 36 paginas cheias de utilidades para o dia-a-dia do homem do campo, também incentivando a crença, os bons costumes e um celeiro imenso de informações que precisam ser compartilhadas. No conteúdo do Almanaque 2012 alem de previsões astrológicas assinadas por Taurino Luar, os estudos de climas e previsões do tempo para 2012 foram feitas pelo Mestre Aristides Vieira Farias do centro de pesquisa do nordeste.
O ALMANAQUE DO NORDESTE nesta nova roupagem também se destaca pela boa qualidade da matéria prima. Neste ano foi publicada a versão da NAZA sobre a previsão do FIM DOS TEMPOS conforme O CALENDARIO MAIA na pagina 34. Também dispõe de varias dicas importantes de saúde e informações técnicas. – o ALMANAQUE DO NORDESTE é mais uma cultura que luta pela sobrevivência nestes tempos de produtos descartáveis criados pela modernidade. A partir de hoje o leitor já vai poder encontrar o Almanaque do Nordeste 2012 nos pontos de vendas: em coité em João de Valdetino na rua duque e na Banca de Revista Cultural em frente a radio sisal, em Santa Luz com Nelci Cruz e em Valente com Lavandeira. O custo do exemplar será o mesmo do ano passado 5 reais. A exemplo do Almanaque do Nordeste existe um livro de João Costa leite chamado CALENDARIO DO NORDESTE que é vendido em algumas cidades da região pelo valor de 10 reais.
Para as pessoas de outras cidades que desejarem revender o ALMANAQUE DO NORDESTE e ajudar a manter esta tradição ligue (75) 9119 9402.
O almanaque do Nordeste trás na capa a foto do veio do forrobodó da rádio sisal. Adquira o seu e confira.