Desde o dia 02 de março que o município de Capela do Alto Alegre vive um momento impar para sua cultura local e que serve de modelo para toda região e também para todo estado da Bahia. O projeto Nossa Terra Nossa Cultura teve a abertura na comunidade de Capelinha e no sábado seguinte em povoado de Beira Rio.como forma de incentivar e promover os artistas da cidade o departamento cultural da prefeitura municipal na pessoa do professor Jacó vem envolvendo a toda população cultural da cidade.
O prefeito Ney do Banco vem participando ativamente dos encontros até o final de cada evento que neste ano está sendo considerado grandioso também pelo fato de ter a apresentação do véio do forrobodó, apresentador de programa de radio na radio sisal de c. do Coité e também cantor da banda Caçuá Suado, que tem defendido a bandeira da cultura na Bahia. O projeto já teve a participação dos repentistas Miudinho e Passarinho e os artistas da cidade tem agradado bastante ao publico presente, que a cada dia vem aumentando consideravelmente.O projeto prossegue durante todo Mês de março e finaliza dia 17 de abril no centro de Capela.
SEJA PARCEIRO DA CULTURA
NOSSA REGIÃO É RICA EM CULTURA, TEM GRANDE DIVERSIDADE, MAS NÃO CONTAMOS COM POLITICOS NESSES PROJETOS, TEM QUEM DIGA
QUE CULTURA NÃO RENDE VOTO. JUNTE-SE A NÓS, VAMOS MUDAR ESTA HISTORIA! seja parceiro da cultura.
QUE CULTURA NÃO RENDE VOTO. JUNTE-SE A NÓS, VAMOS MUDAR ESTA HISTORIA! seja parceiro da cultura.
domingo, 10 de março de 2013
BANDA EDILSON E EDMILSON ESTÁ PRONTA PARA SHOWS EM OUTROS ESTADOS
Com novo repertorio focado na musicalidade romântica que tem sido preferencia de todos, inclusive do chamado publico da vaqueirama, os vaqueiros apaixonados que são autênticos "filhos de vaqueiro", com a banda começam a temporada 2013 dia 17 de março se apresentando na festa de cavalgada de Conceição do Coité (considerada a maior cavalgada da região sisaleira), a banda formada por sanfoneiro, batera, tecladista, guitarrista, contra baixista, becks vocal, dançarinas, e 3 excepcionais cantores: Clécia Queiroz e Edilson e Edmilson que tem sido de imensa importância na animação de eventos apresentando um repertorio que atende também os gostos dos forrozeiros novos e tradicionais. A nova equipe produtora e empresarial da banda já está fechando contratos com diversas cidades do nordeste e recôncavo da Bahia como também nos estados de Paraíba, Piaui e Maranhão. em breves a agenda estará sendo divulgada neste site do veio do forrobodó. aguardem.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Caçuá Suado e Edilson e Edmilson no são João 2013
Caçuá Suado e Edilson e Edmilson no São João 2013
- DUAS BANDAS PRA
NIMGUEM BOTAR DEFEITO
Está
sendo trançado a corda que enlaçará quatro grandes nomes da musicalidade da
região sisaleira e com um repertorio especial pra forrozeiro nenhum botar
defeito. O ele das bandas CAÇUÁ SUADO E EDILSON E EDMILSON COM CLECIA QUEIROZ.estes
que alem de darem uma interpretação particularmente maravilhosas as musicas
apaixonadas que tem enlaçado muitos fãs nas festas de vaqueiros estão com este
CD especial com uma seleção das melhores musicas da banda e com a também encantadora
voz de Clecia Queiroz.
A banda Caçuá
Suado apresenta uma nova paisagem no CD com forrós pé de serra “tradicionais” e
com uma participação de vários músicos da região.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
ALMANAQUE DO NORDESTE 2013
ALMANAQUE DO NORDESTE RESISTE A EVOLUÇÃO
Criado pelo saudoso Vicente Vitorino de Melo nos anos 50, o Almanaque do Nordeste permanece vivo graças as inovações implantadas pela equipe do veio do forrobodó que apresenta um programa de radio com o mesmo nome das 16 ás 18h na Rádio sisal AM 900 kHz.
No ano de 2004 o autor ficou bastante doente e chegou a pedir que alguém continuasse com sua obra o que despertou interesse do veio do forrobodó que com a autorização de patente, vem dando seqüência e este importante meio de comunicação tão útil para os leitores.
No exemplar deste ano 2012 mais de 95% das previsões de tempo foram confirmadas, sendo o pior ano para a captação de chuvas na referida região.
O ALMANAQUE DO NORDESTE de 2013 já chegou as bancas e pontos de venda com uma qualidade ainda melhor que a do ano em curso e com muito mais conteúdo e informações a exemplo de previsões do tempo, dos astros, informações cientificas para plantar sob efeito da quadra de lua e influencia dos eclipses etc.
A produção do ALMANAQUE DO NORDESTE vem mantendo também (a titulo de comparação) a informação sobre as experiências dos povos antigos que faziam suas próprias previsões tendo por referencia os 12 dias iniciais do mês de agosto.
Alem de disponibilizar de importantes matérias jornalísticas, mensagens, orações, tem como principal objetivo incentivar a cultura raiz de nossa região e tornar conhecidos as personalidades do mundo folclórico do samba de toda região sisaleira com um álbum de fotos dos amigos do veio.
O ALMANAQUE DO NORDESTE 2013 vc encontra na banca de revista cultural em frente a radio sisal e na casa Martins de João de Valdetino.
domingo, 29 de julho de 2012
o II festival de samba da Chapada de Riachão do Jacuipe foi realizado no dia 28 de julho com o sucesso esperado por toda comissão orgazadora.
Jorge Barbeiro, baluarte na produção e incentivo da cultura do samba na região sisaleira.
Jorge Barbeiro, baluarte na produção e incentivo da cultura do samba na região sisaleira.
a grande surpresa ficou por conta da equipe que foi escolhida pelos 7 julgadores como campeã do festival o GRUPO RAIZES DA TERRA de Queimada do Cedro região de Juazeirinho-Coité comandada por Zizinho Sanfoneiro que toca no grupo o cavaquinho. o segundo lugar ficou com a boa equipe do TOPA TUDO DE SÃO DOMINGOS em em terceiro O GRUPO SABIA DE COITÉ. O GRUPO Sorriso da cultura de riachão ficou em quarto lugar. os IRMÃOS BARREIRENSE teve problemas de saude em alguns de seus membros e pediu para não concorrer se apresentando com as mulheres da terceira idade no momento da cntiga de rodas do grupo da terceir idade. A festa foi de um brilhantismo total. o Jorge BArbeiro sozinho conseguiu realizar uma grande festa com um publico que superou 2mil pessoas.
TODO EVENTO FOI FILMADO POR RILDO FILMAGENS PARA O DVD DO FESTIVAL.
GRUPO CAMPEÃO.
terça-feira, 24 de julho de 2012
FESTIVAL DE SAMBA DE CHAPADA-RIACHÃO DO JACUIPE
FESTIVAL DE SAMBA DE CHAPADA-RIACHÃO DO JACUIPE
Sábado dia 28 vai ser realizado o II festival de samba do Povoado de Chapada, município de Riachão do Jacuipe, no clube da associação. Organizado por Jorge Barbeiro que é um dos maiores incentivadores da cultura do samba raiz na região sisaleira que também é musico compositor de sambas e batuques, sempre se interessou pela arte dos sambadores. No ano passado teve aproximadamente 2 mil pessoas no evento que teve o grupo SUFOCO DA FUMAÇA de Riachão como o grupo campeão. Sendo o 2º lugar grupo CABACEIRAS DE COITÉ. Para este ano terá apresentação ás 19h do GRUPO DE MULHERES DE BARREIROS com cantigas de rodas, em seguida apresentação do grupo Chuva de prata de Chapada.
O Festival terá inicio às 21h apos o sorteio da ordem de apresentação dos grupos concorrentes que são:
TOPA TUDO DE SÃO DOMINGOS –
SABIÁ DE COITÉ –
RAIZ DA TERRA DE QUIMADA DO CEDRO DE ZIZINHO -
IRMÃOS BARREIRENCE
SORRISO DA CULTURA DE RIACHÃO
TODO EVENTO SERÁ FILMADO pela equipe de Rildo Filmagens de Coité PARA O DVD DO FESTIVAL.
APRESENTAÇÃO SERÁ DO VÉIO DO FORROBODÓ.
A entrada é franca, mas aos barraqueiros será cobrado uma taxa pela instalação.
terça-feira, 26 de junho de 2012
A BANDA DE FORRÓ PÉ DE SERRA 'CAÇUÁ SUADO' TEVE APRESENTAÇÕES DE QUALIDADE COM UM FIGURINO RENOVADO E TEVE ATÁ FÃS QUE VIERAM DE SÃO PAULO PARA DANÇAR COM O VÉIO DO FORROBODÓ.
em Conceição do Coité foram duas apresentações, em Lagoa do Meio e Ipoeirinha. e dia 30 será em santa luz/Queimadas no clube de cecé.
o Casal Eliene e Marcelo de Santa Barbara do Oeste São Paulo ficarm encantados com o show da banda Caçuá Suado.
os secretarios de eventos e agricultura Gildemar Dema e Zé MArio estiveram prestigiando a apresentação em Ipoeirinha.
em Conceição do Coité foram duas apresentações, em Lagoa do Meio e Ipoeirinha. e dia 30 será em santa luz/Queimadas no clube de cecé.
o Casal Eliene e Marcelo de Santa Barbara do Oeste São Paulo ficarm encantados com o show da banda Caçuá Suado.
os secretarios de eventos e agricultura Gildemar Dema e Zé MArio estiveram prestigiando a apresentação em Ipoeirinha.
Assinar:
Postagens (Atom)










